Militares e a vacinação obrigatória

A discussão sobre a vacinação ser obrigatória ou opcional aos brasileiros ampliou-se de forma intensa com a pandemia do COVID-19.
Todavia, se você é militar da ATIVA das Forças Armadas, não tomar a vacina não é uma opção.

O Ministério da Defesa publicou Portaria que determina a vacinação obrigatória dos militares da ativa contra diversas doenças.

Entre as vacinas obrigatórias para os militares estão as que previnem doenças como difteria, tétano, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B, etc., e, o art. 8º da norma dispõe que cada uma das Forças poderá editar normas complementares à Portaria.

Isso significa que, assim que novas vacinas chegarem ao País, normas poderão acrescentá-las no calendário obrigatório da vacinação.
A vacinação é CONDIÇÃO para APTIDÃO O SERVIÇO ATIVO e também para matrícula em cursos do sistema de ensino das Forças Armadas.

Deixe aqui sua dúvida e seu comentário.

JG Advogado Militar | advogadomilitar.adv.br

#jalilgubianiadvogados #advocaciamilitar #advogadomilitar #direito #direitomilitar #advocacia #advogada #justiça #militar #forcasarmadas #forcaaerea #forcaareabrasileira #exercitobrasileiro #marinhadobrasil #processoadministrativomilitar

Laís Jalil Gubiani
Laís Jalil Gubiani
Laís é advogada especialista em Direito Militar. Com mais de 10 anos de experiência na defesa dos militares com muitos êxitos em diversos temas relacionado ao Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Aeronáutica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat