As Forças Armadas foram criadas para manter a ordem e defender da pátria, seja em guerra ou tempos de paz. Sua origem está relacionada à chegada da família real em 1808, fato que tornou o Rio de Janeiro um polo atrativo, por isso a necessidade de aprimorar o setor de segurança. Além disso, contribuem para projetos voltados à proteção e a manutenção da vida do cidadão, a título de exemplo:
*Transposição da água, construção de rodovias, pontes, campanhas de distribuição de roupas e alimentos, campanha e vacinação, busca e salvamento de pessoas desaparecidas.
As Forças Auxiliares também contribuem para o bem coletivo da sociedade. A Polícia Militar atua na defesa da lei e na proteção do cidadão, agindo diariamente nas chamadas missões reais, que envolvem o perigo iminente de cada dia. Os Bombeiros Militares, além de lutar contra incêndios, escalam construções, entram em crateras, manobram em meio aos escombros e atuam em desastres de níveis catastróficos como os casos de Mariana e Brumadinho, salvando milhares de vidas.
Forças Armadas:
*Marinha, Exército e Força Aérea;
*Forças federais subordinadas ao Ministério da Defesa.
Forças Auxiliares:
*Polícia Militar, Bombeiros Militares;
*Forças estaduais e distritais que se subordinam ao Governo do Estado.
Fonte:
https://militares.estrategia.com/portal/mundo-militar/forcas-armadas/forcas-armadas/
Procure um advogado de sua confiança.
Jalil?Gubiani?Advogados | advogadomilitar.adv.br?