Da guerra às crises sociais: imprensa recebe capacitação militar para atuar com segurança.


O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) deu início ao Estágio de Preparação de Jornalistas e Assessores de Imprensa para Atuação em Áreas de Conflito (EPJAIAC).
👉 O curso tem como objetivo preparar profissionais de imprensa para atuar com mais segurança em cenários de risco, seja em missões no Brasil ou no exterior.
📌 Criado inicialmente para correspondentes de guerra em contextos internacionais, o programa foi adaptado à realidade nacional e hoje recebe participantes de todas as regiões do país.
🔎 A edição atual reúne 31 profissionais, que participam de atividades práticas como combate a incêndio, protocolos em áreas com suspeita de minas e simulações em ambientes de risco.
O Coronel Amilton Fernando Barbosa Moleta, coordenador do estágio, ressaltou a importância da capacitação: “O objetivo é preparar jornalistas e assessores para enfrentar com segurança ambientes hostis, reduzindo riscos e ampliando a proteção no exercício da profissão”.
👉 E você, acredita que essa capacitação deveria ser ampliada para mais profissionais de imprensa no Brasil?
#ExércitoBrasileiro #ComunicaçãoMilitar #CCOPAB #Jornalismo #Segurança #JalilGubiani

Laís Jalil Gubiani
Laís Jalil Gubiani
Laís é advogada especialista em Direito Militar. Com mais de 10 anos de experiência na defesa dos militares com muitos êxitos em diversos temas relacionado ao Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Aeronáutica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat